sábado, 16 de maio de 2009

Aidimim

"Papai! Papai!", gritava o menino ao pai, que lia o jornal como se nada mais no mundo fosse tão importante quanto as impressas letrinhas pretas no papel cinza-barato-reciclável.
"Papai!"
"Fala menino, fala rápido que agora não tenho paciência. Se não ler o jornal não sei o que está acontecendo."
"Uai, é só olhar pela janela que você descobre o que está acontecendo, Papai. Não precisa ficar lendo isso por tanto tempo todo santo dia."
"Você não entende, menino. Todos lêem o jornal. Se eu não ler, fico desatualizado."
"Por que não lê mais tarde? Por que logo quando eu ainda não fui pra escola?"
"Tem que ser agora. Mais tarde a notícia deixa de ser fresca."
"Por que vocês simplesmente não falam sobre outra coisa?"
"... o que é que você queria mesmo, menino?"
"Ah, eu desisto. Vou pro parquinho brincar com os vizinhos."
"Você só faz isso mesmo, hein."
"Não tem nada melhor pra fazer."
"Por que não lê o jornal?"
"Ah, pai, você não escutou o que eu disse?"
"Você disse um monte de bobagem, e não está me deixando ler."
"Você não entende..."
E não entende mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário